O mercado de casas inteligentes está em crescimento, oferecendo soluções tecnológicas que melhoram a vida de pessoas com deficiência, com destaque para a automação e economia de energia.
As casas inteligentes estão dominando o futuro. Segundo a EMR, empresa de transporte britânica, o tamanho do mercado latino-americano de casas inteligentes deve crescer anualmente mais de 14% de 2023 a 2028. Um dos seus benefícios é o auxílio a pessoas com deficiência para terem uma vida melhor.
Com o avanço diário da tecnologia para facilitar o dia a dia, a casa inteligente tem se tornado não somente uma aliada para o conforto, como também trazido mais praticidade para PcD. Com essa lógica, as empresas têm prestado mais atenção nessa necessidade e desenvolvido ferramentas que vão melhorar a vida em todos os sentidos.
Ao automatizar os eletrodomésticos, é possível configurá-los para que eles sempre falem. Essa singela ferramenta facilita o dia a dia de pessoas com deficiências visuais e até idosos, pois com isso eles estão mais cientes de tudo ao seu redor, além de programar lembretes.
Atualmente, cada vez mais aparelhos têm vindo com ferramentas que permitem seu comando através da configuração de voz. Desta forma, é possível realizar tarefas de uma maneira imediata e prática. Diversos aparelhos podem ser comandados somente através dessa função, como tocar música, ligar a cafeteira, pedir para fritar algo em uma air fryer, mudar o episódio da sua série predileta, entre outros.
Além da economia de tempo e dinheiro, existe também uma redução no consumo de energia. Isso porque, com o tempo despendido para realizar a tarefa, os aparelhos costumam permanecer ligados e consumindo energia, o que acaba sendo refletido na conta de luz, além do prejuízo ambiental.
https://www.americanas.com.br/busca/air-fryer
Fonte: https://revistareacao.com.br/noticias/noticia?id=3398e893-b0c1-48b9-a8b3-46d5ddc97e1e
Postado Pôr: Antônio Brito
Nenhum comentário:
Postar um comentário