30/07/2022

Segundo moradores com deficiência e idosos, a acessibilidade de Brasília/DF está caótica!

Vários moradores com deficiência e pessoas idosas reclamam da dificuldade de locomoção pelas ruas do Distrito Federal. É fácil identificar calçadas danificadas e com buracos por toda parte. Eles enfrentam problemas ao circular por toda a região, entre quadras e pelo comércio local do Plano Piloto. Segundo dados, 107.923 pessoas no DF têm dificuldades de caminhar, das quais 10.379 são cadeirantes. O levantamento também aponta que 459.673 possuem baixa visão, destas, 6.787 são cegas. A pesquisa mostra ainda que 356.514 pessoas têm acima de 60 anos.

As reclamações são constantes e segundo a população, nenhuma providência vem sendo tomada pelas autoridades.
A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Com Deficiência da Ordem dos Advogados do Brasil do DF (OAB-DF), avalia que falta uma política pública séria voltada às pessoas com deficiência em Brasília.

Segundo a Companhia Urbanizadora da Nova Capital (NOVACAP), de 2019 até o momento, foram feitas cerca de 557 mil metros de extensão de calçadas em todo o DF. A empresa executora de obras afirma que atua sob demanda dos órgãos e administrações.
Se o DF que é uma cidade nova – de 1960 – planejada em todos os detalhes, tem problemas de acessibilidade e conservação, imaginemos o que acontece nas outras capitais Brasil afora?

Fonte https://revistareacao.com.br/segundo-moradores-com-deficiencia-e-idosos-a-acessibilidade-de-brasilia-df-esta-caotica/

Postado por Antônio Brito 

Nenhum comentário:

Postar um comentário