Claudio Vieira de Oliveira, de 40 anos, mais conhecido por Claudinho, um baiano da cidade de Monte Santo, tem uma história de superação emocionante que é contada na sua obra autobiográfica intitulada “O Mundo está ao Contrário”.
O escritor tem uma doença rara chamada Artrogripose Múltipla Congênita (AMC) que, além da cabeça para trás, ainda tem as pernas atrofiadas e os braços colados no peitoral. Claudinho trabalha fazendo palestras motivacionais em todo o país, e sua história de vida repercutiu em jornais nacionais e estrangeiros.
O lançamento nacional do seu livro ocorreu no mês de maio, em São Paulo, mas essa foi a primeira vez que a obra foi apresentada pelo autor em Salvador, de acordo com o G1. O livro ainda será divulgada no centro espírita Mansão do Caminho, também na capital baiana, na quinta-feira (7), às 19h.
“Eternizei a minha história de vida para que isso, de alguma forma, possa servir de inspiração para as outras pessoas”. Assim que baiano nasceu com a cabeça virada para trás, no dia 1º de abril de 1976, o médico chegou a dizer que ele tinha apenas 24 horas de vida.
A mãe de Claudio e outros 5 filhos, Maria José Vieira, que estava ao lado do filho durante o evento de lançamento, afirma que o filho sempre se viu como uma pessoa normal e que nunca reclamou da vida.
“Ele foi criado comigo e com os irmãos. O pai morreu quando ele tinha um ano de idade. Sempre tratamos ele como uma pessoa normal, apesar de todas as dificuldades. Quando ele nasceu, o médico que fez o parto disse que ele não iria sobreviver, porque estava com dificuldade para respirar, mas ele mostrou que é forte e hoje está aqui com toda essa determinação”.
Claudio aprendeu a ler e escrever em casa, depois de pedir à mãe.
Fonte: Notícias ao Minuto
Nenhum comentário:
Postar um comentário